RELATÓRIO-SÍNTESE
A – As Tendências Pedagógicas:
- Aluno: Tradicionalista.
- Professor: Progressista.
- Concepção de educação: Conservadora (tradicionalista).
- Momentos de ensino e de aprendizagem mais significativos: crise provocada pelo artigo escrito por Beth / crise do casamento de Beth / decisão de uma aluna em não freqüentar a faculdade de Direito em Yale.
- Família do aluno: Tradicionalista.
- Direção da Escola: Tradicionalista.
B – A Metodologia Subjacente pode contribuir para a prática docente no ensino superior?
Sim, completamente. A metodologia provocou o que parecia ser o mais importante para aquelas jovens - mudança de comportamento.
C – Outros aspectos considerados necessários:
A metodologia empregada permitiu que aspectos úteis para a vida fossem efetivamente apreendidas.Outro aspecto a ser apontado foi a intenção da professora (Katherine Watson) em ensinar as jovens alunas a “pensar por si mesmas”, rompendo com os modelos hermeticamente estabelecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário